Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/11/2019 08:36
  • Enconat: Coral de Recife promove “ciranda” em apresentação no Parque das Dunas
Manoel Barbosa

 “Eu acho que a música pode mudar muita gente”. Foi essa a explicação de Rayssa Maria da Costa, de 12 anos, integrante do Coral Flor de Cactus e aluna da Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, ao falar sobre sua relação com o universo do canto coral durante apresentação paralela do 25º Encontro de Corais da Cidade do Natal (Enconat) e do 17º Encontro Nacional de Coros em Natal, que aconteceu na manhã de sábado (16), no Parque das Dunas.

 

 

Rayssa que estuda no 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, conta que antes vivia muito na internet e no celular, mas depois que entrou no coral mudou muito. “Eu mudei de todas as formas possíveis. Vivia muito no computador. Agora tenho tempo para a música. Faz um ano que estou no coral. É muito bom participar”. A estudante disse que uma das canções que mais gosta de ensaiar e apresentar com o coral é “Você é a música em mim”, versão da canção “You are the music in me”. Em casa, Rayssa ouve uma banda pop chamada Now United.

 

 

O Coral Flor de Cactus existe desde 2011 na Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, e foi criado pelo professor e agora gestor pedagógico, Harrison Dantas de Araújo Silva.

 

 

Além do Coral Flor de Cactus, se apresentaram no anfiteatro do Parque das Dunas, os corais H. U. em Canto e o Grupo Épocas, ambos de Londrina (PR), Coral da Santa Casa de Porto Alegre (RS), a Associação Coral Nossa Música de Recife (PE) e o anfitrião do evento, o Coral Municipal Sons da Terra, da Secretaria Municipal de Educação de Natal.

 

 

A dona de casa Ana Maria da Silva, que habitualmente caminha pelo Parque das Dunas, parou para assistir os corais e ficou impressionada. “Eu achei muito bonito. Fiquei aqui para ouvir os corais e nem fui mais caminhar. Cada música bonita que ouvi. Ganhei o meu sábado”.

 

 

O pernambucano José Luiz Ferreira participa da Associação Coral Nossa Música de Recife há 16 anos. O coral foi formado pelos pais dele e já tem 29 anos de existência, mas o coralista conta que só entrou para o grupo bem depois. Essa é a segunda participação de Luiz Ferreira no Enconat e a quarta do grupo de Recife. “Estamos muito felizes de participar. O natalense nos recebe muito bem. A organização do Enconat é muito atenciosa com todos. Além do mais, se apresentar em um lugar bonito como este parque já vale muito”.  Além da canção clássica “Anunciação” do pernambucano Alceu Valença, a Associação Coral Nossa Música de Recife promoveu uma ciranda com os participantes e o público presente na apresentação paralela no Parque das Dunas. 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css